quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Casa de ferreiro espeto de pau



Se você caiu aqui por acaso, não se assuste, eu sou uma pessoa legal e calma, mas nesse post, vou direto ao ponto (doa a quem doer): cansei de não ter dinheiro, por gastar tudo com roupas, sapatos, bolsas, acessórios... Quero ser uma pessoa econômica e hoje começo uma nova fase. Se tudo der certo, eu chego lá! Como primeiro passo, tenho que parar de consumir (até pq não tenho $$$) e reconsiderar os meus valores.

Pode parecer estranho ver uma pessoa que trabalha com moda, dizendo que não quer mais comprar roupas. Mais estranho, porém, é ter a possibilidade de fazer mil combinações com o que eu já tenho (sim, porque eu tenho conhecimento suficiente pra isso) e continuar gastando como amadora.

Então, hoje, dia 01/08/2012, to tomando a coragem de começar minha mudança. A partir de agora, vou postar as novas experiências que terei com as roupas que já estão no meu guarda-roupa. Gostei dessa palavra: experiências... Mas é isso, as roupas/moda devem trabalhar a nosso favor, para aproveitarmos as coisas boas da vida, e não nos fazer escravos delas, por ansiedade para comprar um sapato que "temos" que ter e, principalmente, com o valor do cartão de crédito no final do mês.

E, mais uma vez, se você caiu aqui de paraquedas e ainda não sabe quem eu sou, meu nome é Joana Maranhão - como o nome do blog. Super criativa! Atualmente, sou repórter online da revista Harper's Bazaar. Sou formada em Design de Moda e pós graduanda em Marketing de Moda & Comunicação. Tenho formação em Personal Stylist e Personal Shopper. Quem quiser me contratar, #tamojunto. Além disso, fui produtora de moda, apresentadora de um quadro de moda na TV, figurinista e, acredite, bancária.

Conto com a ajuda da minha mãe, do meu irmão mais novo e com minhas amigas Ana Paula, Michelle, Flavinha e Heloisa - que acompanham de pertinho os surtos de consumo que eu tenho - e com qualquer outra pessoa que queria me dar um apoio moral.

Só para ficar mais claro, meu primeiro objetivo é ficar até dezembro sem comprar. Cinco meses sem gastos... Dá pra aguentar, né? Vamos ver! Ah, mas posso aceitar presentes, hein!? 

Feitas as devidas apresentações e colocados os objetivos, posso começar a trabalhar...

Seja bem-vindo!

Beijos,

Joana

7 comentários:

  1. Tamu junto nesse objectivo a conyse de Hj! Afinal, amizade que se de o respeito requer vaaaaaaarios quilos de sal comidos juntos, não e mesmo? Bjo! Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Arrasa Joana! Com certeza conhecimento e criatividade você tem de sobra para se divertir com o que já existe no seu armário. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei...tenho este objetivo como meu também! Sou pedagoga, mas amo roupas e adoro me vestir bem e de forma eclética. Muitas vezes o que é moda me incomoda e com o que tenho posso variar, combinar e vestir com elegância, no meu estilo. Falta decidir e parar de gastar! Boa sorte nesta fase, gosto muito dos teus post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha aí, anahi!
      cria coragem e começa agr...
      bom que vai me dando força :)
      obg!
      Bjoos

      Excluir
  4. Estou vibrando com a volta do blog. Agora além de seguir os looks, preciso me inspirar tb para esse exercício de um tempo sem comprar. Sucesso!!! Beijos!

    ResponderExcluir