segunda-feira, 6 de agosto de 2012
Roupas antigas geram looks novos
Passou uma semana desde que eu comecei a fotografar os meus looks – sei que ainda não coloquei todos aqui - e nesses 7 dias, um turbilhão de coisas também passou na minha cabeça. De domingo a sábado, a ideia era fazer a energia do armário circular e usar uma peça de roupa que não estava sendo usada há algum tempo.
O exercício foi bem legal, por alguns motivos:
1. vi que não são tantas assim as roupas que eu não uso, sinal de que gasto com coisas que gosto de verdade.
2. percebi que algumas coisas, por mais que eu tenha boa vontade, não vão ser usadas. Logo, é melhor passar pra frente.
3. entendi que outras roupas estão de lado, por pura preguiça da minha parte. Preguiça de parar e pensar a melhor forma de usá-las. Como no caso do oxford, se eu me sinto menos feminina com ele, é só optar por uma roupa mais delicada. Esse contraponto pode ser feito em qualquer outra situação, mas na correria do dia a dia, acabo indo no que é mais fácil e rápido. Lição? Na última olhadinha no espelho antes de sair de casa, vale se perguntar: esse o melhor que eu posso fazer hoje?
4. por último e pegando o gancho do item anterior, percebi que ter um estilo bem definido e condizente com a mensagem que quero passar para o mundo – afinal as roupas são ferramentas de comunicação -, não é uma tarefa simples. Requer um exercício constante de autoconhecimento, porque só vai ser o meu estilo, aquilo que é verdadeiro. O que eu uso visando agradar outras pessoas ou porque alguém me disse que é legal, jamais vai ser visto como autêntico, porque não vem de dentro pra fora. E este é um ponto super importante, porém longo. Falarei sobre isto mais pra frente.
Espero que eu tenha me feito compreender. Acho é importante ir colocando o que se passa nesse momento de mudança, porque não é fácil se livrar de um hábito tão enraizado como o consumo.
Para essa semana o desafio é substituir a calça por saias ou vestido. No inverno, é muito fácil usar calça e camisa todo dia, mas já que a ideia é girar o guarda-roupa e exercitar minha criatividade... Fica o desafio!
Boa semana!
Beijos,
Joana
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nossa! Essa de investir nas saias e vestidos tem sido minhas tentativas. Mas, engraçado como esse lance e preguiça eh uma vedada... Vou ficar mais nessa!
ResponderExcluir*esse lance da preguiça eh uma verdade. Vou focar...
Excluir